23

set

2011

O demolidor de recordes em ação

Danilo Andric vai disputar duas etapas do Mundial de Superstock. Por Jotta Santana, o repórter Selvagem.

Neste início desta semana o piloto Danilo Andric, da equipe Limited Motorsport, embarcou para a Europa onde vai disputar duas etapas do Campeonato Mundial de Superstock, categoria que faz parte do Mundial de Superbike.

No dia 25 de setembro, domingo, ele vai alinhar sua BMW na pista de Ímola, na Itália, onde em 2010 conseguiu sua melhor classificação internacional, e no dia 16 de outubro encara a última etapa da temporada no circuito de Portimão, em Portugal.

Contando atualmente com o apoio do Banco BVA, Danilo viaja com muita disposição para imprimir um novo ritmo à sua carreira somando mais essas experiências em pistas europeias onde as disputas são muito mais acirradas do que aqui. Em 2010 ele disputou oito etapas da categoria Superstock e terminou o ano na 28ª colocação do ranking.

Como credenciais para enfrentar esses dois novos desafios o piloto leva na bagagem resultados muito positivos conquistados no Brasil durante a atual temporada: nove pole positions consecutivas, oito vitórias, o título de Campeão antecipado de três torneios – Superbike Series, Pirelli Mobil Superbike e TNT SBK – além de seis recordes de pistas, três deles registrados em 2011: Campo Grande – 1.26,341, em 2007; Santa Cruz do Sul – 1.25,132,  em 2008; Brasilia – 2.00,918, em 2009; Interlagos – 1m39s351, em 2011; Curitiba – 1m20s600, em 2011; e Rio de Janeiro – 1.15,428, em 2011.

Falando de suas expectativas, Danilo diz que “a intenção é adquirir cada vez mais experiência em disputas internacionais para poder pensar seriamente numa temporada completa fora do Brasil. Ainda não defini com meus patrocinadores se isso vai acontecer já na próxima temporada. Por enquanto vou disputar essas duas etapas e tentar a melhor colocação possível para me adaptar ao ritmo de corrida dos pilotos de nível mundial. Ímola é uma pista que eu já conheço e onde consegui minha melhor colocação internacional – cheguei em 11º em 2010 – e este ano pretendo andar o mais próximo possível dos líderes do pelotão. Tenho uma semana de muito trabalho pela frente para a etapa da Itália, a moto está acertada e rápida e eu estou muito bem condicionado física e psicologicamente. Vou acelerar muito para conquistar bons resultados nessas duas provas”.

A equipe Limited Motorsport conta com o patrocínio do Banco BVA, TNT Energy Drink, SIEMACO, W2 Boots, SUOMY, TUTTO MOTO, Design Pinturas, Premium Racing, BMW Star News e Akrapovik.

Enquanto a equipe do Alma Selvagem não cobre a região européia, tentem acompanhar pelo www.worldsbk.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso canal no Youtube

Se você quer assistir a vídeos de excelente qualidade, bem produzidos, nosso canal é o lugar certo para você começar! Acesse agora e fique por dentro do que há de melhor do mundo sobre 2 rodas.

ASSISTA A OUTROS VÍDEOS

Alma Selvagem - Fone: (13) 3355-2710 - E-mail: renzo@almaselvagem.com.br

Fazer login