22

mar

2013

Fiz este video quando meu filho José Antonio resolveu voltar para o mundo das duas rodas. Voltar?  Sim, ele (que é tarado por carros e kart) começou com uma moto de media cilindrada e empolgado (tarado) como sempre, logo conseguiu  uma maior sem ter aprendido a pilotar direito a primeira. Resultado: insegurança e desconforto ao rodar na cidade, alguns sustos e uma desencanação natural pelas duas rodas.

Alguns anos depois, diante do cenário da mobilidade urbana, ou melhor, imobilidade total aqui em Sampa, o Zétó resolveu fazer uma nova tentativa, só que usando a cabeça para algo mais que rechear um capacete: escolheu uma moto de cilindrada menos e o principal: fez um curso de pilotagem, nesse caso o Speedmaster, do Tite Simões, meu amigo e parceiro de muitos anos. Foi a melhor coisa que ele faz na vida e hoje em dia usa moto na cidade e em viagens curtas com segurança, rapidez e muito prazer.

Este video não é um webmercial do Curso Speedmaster (o que fiz está no site deles), mas simplesmente  foi lá que fizemos o primeiro curso, que depois foi seguido de outros. Existem muitos cursos hoje em dia, para diversos públicos, bolsos e categoria de motos. Uns são ótimos, outros bons, outros nem tanto, mas qualquer um que não seja uma arapuca já vale a pena.

Passar um sábado dessa forma pode salvar a tua vida, diminuir muito a chance de ter um acidente, aumentar muito a compreensão do que significa andar de moto direito e….é delicioso passar um dia inteiro andando na pista e aprendendo muito.

Isso vale para quem tem pouca prática e também para quem tem muita, mas nunca fez um curso desse tipo. Se vc tem um filho, filha, sobrinho, tio, pai, avô ou amigo que usa moto, sugira essa atitude.

Aumente o volume e se curtir o video, compartilhe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso canal no Youtube

Se você quer assistir a vídeos de excelente qualidade, bem produzidos, nosso canal é o lugar certo para você começar! Acesse agora e fique por dentro do que há de melhor do mundo sobre 2 rodas.

ASSISTA A OUTROS VÍDEOS

Alma Selvagem - Fone: (13) 3355-2710 - E-mail: renzo@almaselvagem.com.br

Fazer login