16

mar

2017

O principal acontecimento de 2016 -para mim- foi um acidente de moto que sofri em maio. Como alguns sabem, entrei na traseira de um caminhão, na Castelo Branco. Sorte ou azar?

Azar sim porque destruí minha amada Grace Jones, uma Gold Wing 1800, já bem rodada. Sorte mais ainda, porque apesar de me quebrar todo, não perdi nenhum pedaço do meu corpo e depois de muitos meses de recuperação estou bem, trabalhando e…pilotando moto outra vez. Foi um período difícil, mas de muito aprendizado.

Enquanto espero a volta da Grace, estou usando uma Honda NC750X e é dela que quero falar um pouco. É uma bela moto, em todos os sentidos, gosto muito de suas linhas. Por nunca ter experimentado essa moto, confesso que a imaginava uma moto careta, lerda e sem graça. Seu design me confundia, parecia uma bigtrail, mas será que encara uma terra? E essa fama de cortar logo a aceleração, de ir somente até giros médios, seria muito xoxa? E esse lance das pessoas chamá-la de scooterzão, por ter um porta-trecos onde deveria ser seu tanque de combustível? Seria uma moto urbana?

foto 2-3

Não pretendo aqui fazer uma análise detalhada nem um test drive, mas posso garantir que ela anda muito bem em estradas e na cidade. Leve, potente e ágil, ela é fácil de pilotar em todas as condições, a não ser que vc queira andar muito forte, tipo galera de Morungaba. Tenho a impressão que e ótima para viajar, inclusive pelo seu conforto e baixíssimo consumo de gasolina, falta apenas resolver como levar bagagem em bolsas laterais, estou procurando. O que atrapalha um pouco é o bocal de gasolina abaixo do banco da garupa, que não permite muita amarração sobre o banco, mas em compensação, ela é linda.

 

 

 

Em compensação, seu porta trecos (que dizem ser bom para guardar o capacete) é, na verdade, um porta-muita coisa, quase um porta-malas. Outro dia, numa emergência, corri ao supermercado e me preparei para voltar com alguma sacola na mão. Comprei 8 latas de tomates e 4 garrafas de agua e não acreditei quando coube tudo no espaço de guardar capacete. E ainda coube a minha bolsa de tanque. Vejam a imagem:

Enfim, a NC750X é como uma nova atriz, ainda sem reconhecimento por parte do público mas com um potencial enorme, que espero ajudar a revelar aos poucos. Nos vemos nas estradas!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso canal no Youtube

Se você quer assistir a vídeos de excelente qualidade, bem produzidos, nosso canal é o lugar certo para você começar! Acesse agora e fique por dentro do que há de melhor do mundo sobre 2 rodas.

ASSISTA A OUTROS VÍDEOS

Alma Selvagem - Fone: (13) 3355-2710 - E-mail: renzo@almaselvagem.com.br

Fazer login