20

abr

2012

Tudo começou com o Alex Schultz, na Copa Ninja Light, em 2010. Aí ele tomou gosto e foi vice campeão em 2011. Depois foi a vez do José Antonio Sé, que estreou em Intarlagos na última prova do ano passado e adorou a experiência. Na primeira prova deste ano quem estreou foi o Diego Querzoli, que inclusive já correu a segunda etapa no domingo passado e pretende correr todas (foi mordido com força) e finalmente o Marcos Mello que correu, neste mesmo domingo pela primeira vez na vida. Outro que pirou.

Nem consigo exprimir a minha satisfação, ao ver esse tipo de coisa acontecendo. Além de serem todos muitos chegados a mim, representam uma tribo que espero se multiplique cada vez mais rápido: os Pilotos Amadores, assim mesmo, com maiúsculas. Gente que não pretende virar piloto profissional, pessoas com outras profissões muito distantes do mundo da moto, mas que adoram pilotar e sabem o que é bom. Pessoas inteligentes que resolveram, em vez de correr nas serras e rodovias assustando os velhinhos, tomando sustos e multas, comprar uma moto de pequena cilindrada e ir para Interlagos. E aí sim, mostrar que sabe meter a mão, fazer curvas, manter o ritmo e concentração. Não é só sair raspando joelho por aí…

As motos são originais, sem nenhuma preparação, podem ser usadas nas pistas no fim de semana e nas ruas nos dias úteis, normalmente.  As corridas são seguras, a pista é livre, sem radares, multas, carros com motoristas distraídos, cachorros perdidos, bebum voltando para casa, gente voltando da balada e FDPs usuais. E muito importante: para fazer isso é preciso ter preparo físico, saúde mental e falta de preguiça. Em troca, baldes de adrenalina, emoções fortes em um ambiente maravilhoso. Puravida.

Aqui, uma idéia do que rola e podem se preparar que daqui em diante este assunto será constante: RODOVIA NÃO É PISTA!


3 comentários para “Lugar de correr é na pista- 1:

  • Thomas

    Like the Beastie Boys in the background. Some otirinarogs there. Slick finish by Serra too, the bow and arrow choke used to be one of my favorites, somehow or another I have gotten away from using them. Time to go back. Thanks for discovering this video.SteveMy site:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso canal no Youtube

Se você quer assistir a vídeos de excelente qualidade, bem produzidos, nosso canal é o lugar certo para você começar! Acesse agora e fique por dentro do que há de melhor do mundo sobre 2 rodas.

ASSISTA A OUTROS VÍDEOS

Alma Selvagem - Fone: (13) 3355-2710 - E-mail: renzo@almaselvagem.com.br

Fazer login