30

jul

2015

Conheci o Moto Capital, em 2010, por um erro estratégico meu. Como fiz em varias capitais do país, preparei um evento de lançamento regional do filme ” Alma 70, Motocicletas Classicas” no auditório da Livraria Cultura. Como naquela época já havia realizado duas, uma na Cultura do Shopping Villa Lobos (SP) e outra no Iguatemi de Campinas, achei que poderia dispensar um contato mais…profundo. Esse foi o erro, que como sempre, a gente só descobre depois. O dia escolhido foi errado (nunca faça nada desse tipo em Brasília aos domingos), o Shopping era recém inaugurado e focado em casa&decoração, portanto com poquíssimo publico e ainda por cima chovei o dia todo. O resultado vcs podem imaginar: auditório pronto para 100 pessoas, banners do filme nas paredes, telão, cocktail e etc e…apareceram meia dúzia de pessoas. Ao final do texto vcs verão que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido…

Entre a micro plateia estava o pessoal de um grupo dedicado ás clássicas, o Motos Clássicas BsB e o que era para ser um evento, virou um batepapo muito gostoso, demos muitas risadas, vimos os vídeos, mandamos ver no cocktail. O líder do MC era o William, que se tornou um dos meus maiores amigos. Vendo a minha frustração pelo “fiasco”, ele sugeriu esperar pelo mês de julho e lançar o DVD no Moto Capital, o mega Encontro de Brasília. Para evitar transporte, se ofereceu para guardar as caixas de DVDs e demais peças em sua casa, enfim, me entusiasmei com a idéia -eu não tinha noção do tamanho do evento- e quando julho chegou peguei minha moto (a Nina Hagen, uma GS1150) e fui para lá, onde encontrei todo o apoio para lançar e vender o filme, que vendeu muito bem por sinal.

Nunca mais deixei de ir, sempre fazendo alguma coisa, mas tendo como motivo principal reencontrar os amigos e amigas que fiz por lá. Não cito nomes para não arriscar esquecer de alguém, mas são pessoas que despertaram em mim uma coisa que sempre senti falta: ter amigos de infância. Chega a ser engraçado, pois os vejo basicamente uma vez por ano e por poucos dias, mas a emoção fica maior a cada ano. Acho que é a prova que a distância não existe, é uma invenção nossa.

Mas voltando ao Moto Capital, é um Encontro diferente dos que já conheci. O grande atrativo é…encontrar amigos. São tendas e mais tendas de moto-grupos e moto-clubes e passeando entre elas, vc encontra tendas com infra completa, como freezrs, churrasqueiras, sofás, TVs, de pessoas que vem de perto e de longe. Sem contar as atrações, como bungee-jump. globo da morte, ring de luta-livre (grande Trovão), dinamômetros, exibições radicais e muito mais. Aos sábados rola uma moto-passeata, que este ano tinha mais de 30.000 motos! No ano passado viajei para lá acompanhando um grande moto-viajante, o Raphael Karan. Resultou em um videos com 2 partes (veja no www.selvagemfilmes.com.br). Em outra ocasião, fiz a viagem com uma Honda 750, ano 1974, vestido com roupas da época, sozinho, com moto sem-revisar. Foi uma viagem e tanto…

Neste ano, gravei o show de uma das bandas do meu amigo William, o Baú Revirado, que toca Raul Seixas com uma batida de blues e interpretação que vem da alma. Ele faz por hobby, mas o show deste ano trilotou o espaço. Foi um dos maiores públicos que já vi nos shows e foi emocionante captar a emoção do publico. Podem aguardar por um clip irado.

Finalizando, coloco aqui algumas poucas  imagens que fiz por lá. E fica a dica: não perca o proximo!

Baitabraxx, Renzo

foto 1-1 foto 1-2 foto 1-3 foto 2-1 foto 2-2  foto 3-2 foto 3 foto 4-1 foto 4-2 foto 4

 

 

 

2 comentários para “Moto Capital BsB: o Encontro dos Encontros

  • laerleo

    Auditório lotado não é sempre sinônimo de boa qualidade, os caminhos para amizades são na maioria das vezes inusitados e sempre surpreende…tá vendo que legal ter errado a data ?
    … só gente boa !!
    O Bill ( William ) fazer o Raul e suas bandas levarem a conotação de hobby é muito legal…sendo apenas um hobby o camarada já é um verdadeiro profissional, imagina se vivesse disto…. fantástico !!
    Abração pra todos.
    Lalão e Melissa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso canal no Youtube

Se você quer assistir a vídeos de excelente qualidade, bem produzidos, nosso canal é o lugar certo para você começar! Acesse agora e fique por dentro do que há de melhor do mundo sobre 2 rodas.

ASSISTA A OUTROS VÍDEOS

Alma Selvagem - Fone: (13) 3355-2710 - E-mail: renzo@almaselvagem.com.br

Fazer login