29

out

2013


Familia CRF Honda

Já está no ar um filme que considero o melhor comercial de motocicleta que vi nos ultimos anos, numa linha de comunicação que escapa das soluções simplistas ou pior ainda, quando a única coisa que interessa comunicar é o preço e parcelamento, como estamos acostumados a ver por aí. Acho que posso opinar sobre o assunto, depois de quase 20 anos dirigindo filmes de publicidade e quase 10 fazendo conteúdo audiovisual sobre automobilismo e motociclismo. E mais de 40 pilotando motocicleta…

O filme “Familia CRF” da Honda é ótimo, prende nossa atenção e emociona do início ao fim. O clima mágico é familiar aos que amam o motociclismo, especialmente o fora-de-estrada. Foi produzido pela Cavallaria Filmes e dirigido por Diego Querzoli e Fabio Delai. Epa, algo estranho? O sobrenome é igual ao meu sim, Diego é meu filho mas não é por isso que eu deixaria de tratar deste assunto aqui, corujices á parte. O novo filme, criado específicamente para a internet, foi inteiramente rodado na região de  IPEUNA, SP e devido a logística de transporte, locações e  curto prazo para filmagens, foi montada uma equipe REDUZIDA de 45 pessoas, que entre outras coisas, tinha 4 carros fortes para equipamento, 1 caminhão baú, motoristas, maquinistas, eletricistas, equipe Drone para operação de helicóptero radiocontrolado para tomadas aéreas, equipe de direção, equipe de produção, ambulância de plantao e guias da região.

Para encontrar as locações do filme, Diego Querzoli rodou mais de 1.500 kilometros pela area de Ipeúna em quatro visitas de pré-filmagem. O filme foi rodado em somente duas diárias, o que exigiu muito das equipes pois havia longas distancias entre locações de difícil acesso. Tinham , por vezes,  dois núcleos distintos filmando simultaneamente. A Honda disponibilizou 8 motos da linha CRF, além de seus pilotos profissionais -alguns estrangeiros, todos competindo os campeonatos nacionais, o que deu a tranquilidade necessária para realização das belas cenas do filme. Os pilotos foram Thales Vilardi Felix da Silva, Paulo Jorge Ricardo Alberto, Joaquin Filipe Vilarino Rodrigues, Marcos Vanz e Felipe Grein Vanz. O filme foi rodado com cameras de ultra-resolução RED Epic, sendo que uma das EPIC ficava sempre no Helicoptero de controle remoto.

Diego Querzoli tem motocicleta e cinema no seu DNA, foi modelo internacional antes de se dedicar ao cinema& fotografia e também é piloto de Motovelocidade na categoria Kawasaki Ninja 300 Light do Superbike Series Brasil. Corre pela Shultz Racing Team e nesta temporada venceu 3 das 5 etapas do campeonato, sendo penalizado por algumas irregularidades técnicas por falta de experiência como mecânico e terminou o campeonato na quinta colocação .

FICHA TECNICA:
Direção: Diego Querzoli e Fabio Delai
Direção de Fotografia: Diego Querzoli
Diretor de Criação: Daniel Athie
Coordenação de produção: Claudia Carvalho
Produtora: Cavallaria Filmes
Agencia de Criação: Agente
Making Of:  Anderson Silva
Fotos M.O. – Pedro Henrique
Apoio – Prefeitura de Ipeuna/Pista “Circuito Fechado” Ipeuna

Vejam o filme:


Vejam o filme e também o making off, e deixem seus comentários se possível. Baitabraço!

 

 

 

Um comentário para “NOVO FILME HONDA: absurdamente bom

  • blazers results

    One more exceptional website scanned by my freakin outstanding brain! I might not actually can retain any type of data with regard to an although after bring all of this in. Thanks you again with regard to the great subject matter and info, it will certainly not be with respect to had

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso canal no Youtube

Se você quer assistir a vídeos de excelente qualidade, bem produzidos, nosso canal é o lugar certo para você começar! Acesse agora e fique por dentro do que há de melhor do mundo sobre 2 rodas.

ASSISTA A OUTROS VÍDEOS

Alma Selvagem - Fone: (13) 3355-2710 - E-mail: renzo@almaselvagem.com.br

Fazer login