27

set

2012

Pedágio é um assunto muito complexo, especialmente quando visto sob o ponto de vista dos motociclistas. A visão das autoridades é outra, então coloco a minha opinião resumida sobre o assunto. De início, acho que motos não deveriam pagar pedágio em lugar nenhum, já que assim estariamos incentivando as pessoas a usarem mais motocicletas para transporte pessoal. Mas não é este o ponto que quero abordar agora, mas sim me unir a vários movimentos de motociclistas que tem protestado de forma pacífica e organizada para despertar a atenção da população em geral e das autoridades, para que medidas urgentes sejam tomadas. Temos  visto absurdos de todos os tipos em sites, revistas e correntes de emails do mundo das duas rodas, mas com bom senso e boa vontade das autoridades e concessionárias, o problema pode ser resolvido.

Vejam abaixo um exemplo deplorável de passagem gratuita para motocicletas, mas existem dezenas de outros, até piores do que este. Os mais comuns são fileiras de cones ou hastes que parecem ser fixas (graças a Deus ainda não bati a canela em uma delas para saber se são moles ou não)  que deixam uma largura minúscula para motocicletas acima de 500cc, ou seja, motos médias. E se voce estiver com malas laterais -usadas por muitos que usam moto como meio de transporte ecológico, economico e rápido- sua moto passa a meio centímetro das barreiras, que se raspadas, podem causar desiquilíbrio e até queda, caso o motociclista não seja experiente. Voltarei ao assunto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso canal no Youtube

Se você quer assistir a vídeos de excelente qualidade, bem produzidos, nosso canal é o lugar certo para você começar! Acesse agora e fique por dentro do que há de melhor do mundo sobre 2 rodas.

ASSISTA A OUTROS VÍDEOS

Alma Selvagem - Fone: (13) 3355-2710 - E-mail: renzo@almaselvagem.com.br

Fazer login