25

jan

2013

Fiz este video em 2010 e tive vontade de coloca-lo aqui novamente porque esses momentos, assim como as Clássicas, não me cansam nunca. Para quem ainda não viu, espero que gostem.

E desejo a todos um bom fim de semana (em Sampa é feriadão), mesmo com chuva. Eu acho que moto e chuva, especialmente com o calor que faz, combinam bastante. Acho muito estranho a maioria dos motociclistas evitarem a chuva ou pior ainda, basta estar um dia chuvoso para que muitos deixem as motos na garagem. Uma pena, na minha opinião. Claro que a chuva molha, o spray dos carros sujam a moto e nossa roupa e as faixas brancas e tampas de bueiro se tornam armadilhas mais radicais. Importante:  aderência dos pneus ao asfalto diminui, mas não tanto quanto todos imaginam. Jâ testei várias vezes e a maioria acha que com piso molhado perdemos 50, 60 e até 80 da% de aderência. Nada disso, no molhado perdemos cerca de 30%, bem menos do que parece. Além disso, pneu de moto -desde que em bom estado- não sofrem aquaplanagem, ou seja, corta a água com muita segurança e nas curvas pode-se inclinar bastante sem derrapar. E claro, se a chuva não for passageira, basta colocar um capa, já que o desconforto atrapalha bastante a pilotagem segura.

Na chuva a pilotagem fica mais técnica, mais suave, os espaços para frear e ultrapassar devem ser repensados, a concentração mais apurada e tudo isso ao mesmo tempo faz com que a pilotagem na chuva seja uma delícia, na opinião deste motociclista que mais parece um sapo, de tanta chuva que toma. Normalmente as chuvas não te perseguem. Você obviamente está abaixo das nuvens quando chove, mas se sair do lugar a chuva acaba. Ou não. Mas garanto que na maioria das vezes vale muito a pena.

E uma das melhores coisas da vida é chegar em casa encharcado e entrar num banho quente. Só quem sabe, sabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso canal no Youtube

Se você quer assistir a vídeos de excelente qualidade, bem produzidos, nosso canal é o lugar certo para você começar! Acesse agora e fique por dentro do que há de melhor do mundo sobre 2 rodas.

ASSISTA A OUTROS VÍDEOS

Alma Selvagem - Fone: (13) 3355-2710 - E-mail: renzo@almaselvagem.com.br

Fazer login