23

fev

2013

O que mais faço quando ando de moto -coisa que faço quase todos os dias, chova chuva ou chova sol- é ligar todas as antenas e rodar observando absolutamente tudo ao redor. E depois, graças ao lado bom das coisas modernas tipo Facebook, é muito interessante bater as nossas impressões com a opinião das pessoas, expostas aos baldes. Como os assuntos que fazem parte do nosso trabalho são cada vez mais a segurança no trânsito , comportamento ao volante /guidom e prevenção de acidentes,  uma coisa visível é a percepção generalizada de que as coisas estão piorando. E é verdade.

As cenas que presenciamos no trânsito duram poucos segundos e não merecem a atenção de alguma reportagem, mas quando vc percebe que muita gente vê o que vemos e tem opiniões semelhantes, a coisa preocupa. Na minha opinião, as “doenças” relacionadas ao trânsito são uma grande EPIDEMIA da vida moderna e ganham impulso adicional em países em desenvolvimento como o Brasil. E a maioria dos usuários de ruas, avenidas, estradas e ciclovias, precisa de tratamento urgente. Quem de nós não se deixa irritar as vezes, no trânsito?

Quem fica parado dentro de um carro vê pouco, mas quem roda de moto, entre carros, atrás e na frente de dezenas de motociclistas,tem muito mais oportunidades de ver motociclistas que querem -e muitas vezes conseguem- derrubar outros motociclistas mais lentos, ciclistas prepotentes  que fecham carros e nem pensam em respeitar os sinais por não terem placas e até pedestres, que se acham com mais direitos que os outros, por causa das novas leis e finalmente, motoristas que usam seus carros no melhor estilo “motoboy”, costurando loucamente por aí.  É triste e desanimador, mas não existe solução que não passe por educação e um aumento de consciência. E que Deus e Patrocinadores nos ajudem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nosso canal no Youtube

Se você quer assistir a vídeos de excelente qualidade, bem produzidos, nosso canal é o lugar certo para você começar! Acesse agora e fique por dentro do que há de melhor do mundo sobre 2 rodas.

ASSISTA A OUTROS VÍDEOS

Alma Selvagem - Fone: (13) 3355-2710 - E-mail: renzo@almaselvagem.com.br

Fazer login